[Wikisource-l] Wikisource have a new logo?

Luiz Augusto lugusto at gmail.com
Sat May 27 05:27:00 UTC 2006

Sorry for writing only in Portuguese. I'm so strongly wikitired to try to
use my en-1 level to full translate this to English.

No multilingual wikisource, vi uma discussão longa e confusa com propostas
para um novo logotipo para o Wikisource. No entanto, hoje, após me logar na
edição em língua portuguesa do projeto, me deparo com um novo logotipo.
Trata-se apenas do logo antigo, mas, como um desenho e de formato
arredondado. Onde foi votado pela permanência de tal logo? Em lugar algum.

Permitam-me prosseguir com minhas perguntas. O que esse logotipo "novo" tem
a ver com a proposta do projeto? A idéia para isso ser usado em um logotipo
era válida apenas enquanto se chamava Project Sourceberg. Uma esfera com um
iceberg dentro não está nada ligada à idéia de um acervo em GFDL de textos
importantes para a cultura humana. Mas, mesmo assim, adotou-se o novo
logotipo, para todos os idiomas, em uma discussão que surge do nada
ignorando-se discussões anteriormente feitas.

Me desculpem, mas, me sinto extremamente desconfortável com esse tipo de
atitude. O projeto não é feito apenas por alguns. Deveria ter ocorrido uma
votação, para que todos os que fazem o projeto pudessem ter se manifestado.
Isso me soa como algo tirânico e ditatorial, infelizmente.

Desculpem-me pelo desabafo em língua portuguesa.

Luiz Augusto, [[meta:User:555]], sysop in ptwikipedia and sysop-bureaucrat
in ptwikisource