Cara Verónica,

Obrigado pela mensagem.
Estou a re-encaminhar esta mensagem para a nossa lista geral wikimediapt@lists.wikimedia.org, uma vez que o email que usou é uma lista usada mais para gestão interna, e tem menos subscritores, enquanto a lista geral terá a grande maioria dos membros da Wikimedia Portugal. Espero que tenha mais feedback assim.

Alguns dos membros mais ativos estão também disponíveis no nosso canal no Telegram (https://t.me/wikimedia_pt) ou podemos agendar uma vídeo-chamada, se preferir.

Talvez já conheça, mas a Wikimedia Portugal tem um projeto a decorrer neste momento para dinamizar a inclusão de informação sobre a Guiné-Bissau não só na Wikipédia, mas também em vários outros dos projetos Wikimedia (https://meta.wikimedia.org/wiki/Wikimedia_Portugal/Projecto_Guin%C3%A9-Bissau).

Ambos os editores que mencionou subscrevem esta lista de email, por isso espero que eles respondam a si diretamente, mas qualquer informação que precise, estamos ao dispor para fornecer.

Cumprimentos,
Gonçalo Themudo

Presidente
Wikimedia Portugal
Email:
goethe.wiki@gmail.com
Website: http://pt.wikimedia.org

Imagine um mundo onde cada ser humano pode partilhar livremente a soma de todo o conhecimento, na sua própria língua.
 


Verónica Ferreira <vipferreir@gmail.com> escreveu no dia quinta, 25/10/2018 à(s) 13:16:
Boa tarde caros associados da Wikimedia Portugal,

Sou doutoranda no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e encontro-me de momento a desenvolver uma investigação que pretende analisar a construção de narrativas e representações da guerra colonial e das lutas de libertação na Wikipédia. É uma investigação de doutoramento que se insere no âmbito mais vasto de um projeto sobre a memória da Guerra Colonial/Lutas de Libertação em Portugal, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde (website CROME: https://crome.ces.uc.pt). 

Estou a contactá-los, em primeiro lugar, porque gostaria de conversar com os membros da Wikimedia Portugal sobre o funcionamento da Wikipédia lusófona. Em segundo lugar, porque seria importante entrar em contacto com os editores mais ativos das páginas (verbetes “Guerra Colonial Portuguesa”, “Guerra de Independência da Guiné-Bissau, “Guerra de Independência de Moçambique” e “Guerra de Independência de Angola”). Não sei se ainda se encontram ativos e qual a melhor maneira de entrar em contacto com eles (e.g. Nuno Tavares, propulsor do verbete “Guerra Colonial Portuguesa”, editou pela última vez em 2012 e Manuel Anastácio, que pertence à Wikimedia Portugal, embora disponibilize o seu email pessoal na vossa página, tem a sua última edição em 2016).

Desde já agradeço a atenção e aguardo resposta.

Saudações cordiais, 

Verónica Ferreira
PhD student | Junior Researcher
 
CROME  -  Crossed Memories, Politics of Silence. 
The Colonial-Liberation Wars in Postcolonial Times
(European Research Council - ERC-2016-StG-715593)
 
Centro de Estudos Sociais - Universidade de Coimbra (CES)

 
_______________________________________________
Wikimedia-PT-internal mailing list
Wikimedia-PT-internal@lists.wikimedia.org
https://lists.wikimedia.org/mailman/listinfo/wikimedia-pt-internal